Publicações OAB-GO

23/06/2022 17:00

Comissão de Direito Desportivo discute relações jurídicas dentro do esporte em seminário sobre Justiça Desportiva

A Comissão de Direito Desportivo (CDD) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) e o Instituto Goiano de Direito Desportivo (IGoDD), realizou na última quarta-feira (22/06) o 1º Seminário sobre Justiça Desportiva. Com o tema "Organização e Legislação", o evento foi presidido pelo palestrante e presidente da Comissão de Direito Desportivo pela OAB-GO, Paulo Pinheiro.

A pós-graduanda em Direito Desportivo e Direito Constitucional e membro da CDD da OAB-GO e do Instituto Goiano de Direito Desportivo, Mayne Aparecida França Alves, também explanou sobre tema. 

O objetivo da CDD com esses eventos é fomentar o Direito Desportivo em todo o Estado e permitir que os profissionais do Direito aprofundem os seus conhecimentos nas relações jurídicas do esporte, com uma efetiva possibilidade de mercado de trabalho.

“O evento presencial possibilita ainda aos advogados e demais interessados na área do Direito Desportivo uma troca de experiências sobre vários pontos relacionados ao desporto. Nesse, por exemplo, a pauta da Justiça Desportiva foi tratada de forma bem detalhada, inclusive com o seu provavel enquadramento com o Projeto da nova Lei Geral do Desporto, com um vasto mercado de trabalho para a advocacia”, detalhou o presidente da CDD.

O seminário também teve a participação da coordenadora de eventos da CDD, Laís Ohana; do diretor da ESA, Rodrigo Lustosa; presidente do IGODD, Maurilho Teixeira; e os demais membros da diretoria da CDD, Marcelo Borges, Gustavo Alves de Oliveira e Ricardo Bessa.

Compartilhar / imprimir: