Publicações OAB-GO

31/05/2017 16:00

OAB participa de reunião no TRT

A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Delzira Menezes, participou de reunião na manhã desta quarta-feira (31) com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Breno Medeiros.

No encontro, tratou-se de mudanças na Vara do Trabalho de Pires do Rio.“A reunião foi muito produtiva. Saímos com o compromisso de que não será desativada a Vara do Trabalho e haverá a construção do prédio da Justiça do Trabalho em Pires do Rio”, declarou Delzira Menezes.

O presidente da subseção de Pires do Rio, Luís Alberto Ferreira, também considerou a reunião proveitosa e esclareceu as mudanças que irão acontecer. “O presidente do TRT se comprometeu a construir uma nova sede à Vara do Trabalho, sem prejuízo à advocacia”, afirmou.

A Vara do Trabalho de Pires do Rio será transformada em um posto, mas segundo, Luís Alberto, foi firmado um compromisso na reunião de que não haverá prejuízos aos advogados e aos processos.  A previsão é de que a mudança aconteça em 2018.

O presidente da  Comissão de Direito do Trabalho, Wellington Bessa, que também participou da reunião, avalia que o anúncio da construção da sede da Justiça do Trabalho em Pires do Rio é positivo.

“É uma região com demanda razoável de ações. Só ano passado foram cerca de 580, segundo dados do TRT 18ª. A construção da sede demonstra que a Justiça do Trabalho está disposta a investir na cidade e região, e por consequência, dar continuidade aos serviços prestados às nove cidades jurisdicionadas à Vara do Trabalho de Pires do Rio", disse Bessa.

Além de Delzira, também participaram da reunião: presidente da Subseção de Pires do Rio, Luiz Alberto Ferreira, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Wellington de Bessa Oliveira; Eduardo Alves Cardoso; o desembargador e presidente do TRT, Breno Medeiros; o secretário-geral do Judiciário, Cleber Pires; o secretário-geral da Presidência do TRT, Pedro Horácio de Assis; e o diretor-geral, Ricardo Lucena.

(Texto: Ana Maria -Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: