Publicações OAB-GO

05/06/2019 11:00

OAB-GO requer instalação de caixas 24h e aumento no número de vagas no estacionamento dos Fóruns Cível e Criminal de Goiânia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Acompanhamento Forense, se reuniu na terça-feira (5/6) com o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César das Neves, para reivindicar melhorias na prestação jurisdicional à advocacia.

A primeira demanda foi relacionada a instalação de caixas 24 horas nos Fóruns Cível e Criminal de Goiânia. Também foi reivindicada a disponibilização de cadeiras de rodas para pessoas idosas e deficientes.

Em pauta também foi debatida a celeridade dos processos judiciais; estacionamento no Fórum Cível e aumento no número de vagas para os advogados no Fórum Criminal; construção do novo Fórum Criminal; e a construção de uma estrutura física do Centro Judiciario de Solução de Conflitos (Cejusc), que será ao lado do Fórum Cível.

“Uma importante conquista alcançada será a instalação de um sistema de cadastro e biometria para que todos os serventuários, inclusive juízes e promotores, advogados e os jurisdicionais sejam cadastrados, e adentrem nas dependências do Fórum com urbanidade e educação”, diz o presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Fabrício Britto.

Também estiveram presentes na reunião: o vice-presidente da comissão, Tênio do Prado, o secretário José Mendonça Carvalho Neto, o secretário da CAF, Filemon Naves e os membros Sônia Caetano e Rômulo Lemes.


Compartilhar / imprimir: