Publicações OAB-GO

11/12/2019 18:00

OAB-GO participa da última reunião do ano do Conselho de Transparência

O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-GO, Juscimar Ribeiro, representou a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) na 47ª Reunião do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, realizada nesta quarta-feira (11 de dezembro), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Sendo a última reunião do ano, foram apresentados pela CGE um balanço das atividades do Conselho, em especial as ações alusivas à semana de combate à corrupção, evento este que teve participação da OAB-GO, com palestra da advogada e suplente no Conselho de Transparência, Anna Bastos sobre “Compliance”.

Foi feita também a apresentação dos resultados do projeto“Estudantes de Atitude” e feita uma apresentação do novo sistema de Corregedoria do Estado de Goiás.

O Conselho de Transparência tem como objetivo avaliar e sugerir as ferramentas e procedimentos que visam facilitar o acesso às informações de Transparência da gestão do Poder Executivo do Estado de Goiás, além de discutir e aprimorar técnicas de transparência e combate à corrupção.

Segundo Juscimar Ribeiro, a reunião “foi muito proveitosa a participação da Ordem no Conselho de Transparência. Ao lado de várias outras entidades, públicas e privadas, caminhamos na busca do aperfeiçoamento da Transparência, muito importante essas ações de Transparência, vez que irá trazer informações precisas aos cidadãos e permitir o acompanhamento das ações estatais.”

Compartilhar / imprimir: