Publicações OAB-GO

25/03/2021 12:00

OAB-GO alinha plano de ação para coibir captação ilegal de clientes em frente às agências do INSS

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão e Captação Ilícita (CECEIPCC) e da Comissão de Direito Previdenciário (CDPREV), irá criar planos de ação e agir de imediato para coibir a captação ilegal de clientes em frente às agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A definição e o alinhamento das ações foram realizados, na noite desta quarta-feira (24/3), com membros e diretores das duas comissões. 

Esta iniciativa dá continuidade à atuação da OAB-GO de combate à prática ilegal, respondendo às constantes reclamações sobre captações de clientes na porta das agências do INSS, afirma o presidente da Comissão de Combate ao Exercício Ilegal, Luciano Cardoso. 

No último mês, membros das comissões fizeram blitzes nas agências do INSS de Goiânia (Centro e Universitário) e Aparecida de Goiânia (Cidade Livre), recorda a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Ana Carollina Ribeiro Barbosa. 

"O nosso alinhamento está sendo fundamental no combate à captação e ao exercício ilegal da profissão nas portas das agências da Previdência. O assédio é tão grande, que por vezes, os cidadãos são impedidos de adentrarem às agências. A Cdprev está à disposição para auxiliar nas ações propostas e ressalta a importância desse combate a toda advocacia do Estado de Goiás", reforça.

Participaram da reunião, além dos presidentes das comissões: pela CCEIPCC, Marly Marçal (vice-presidente) e Ismara Estulano (membro); pela Cdprev Maura Domiciana (vice-presidente) e Thiago Linhares (coordenador) e também juiz do Tribunal de Ética e Disciplina. 

Compartilhar / imprimir: