Publicações OAB-GO

25/05/2020 11:00

Em face da Covid-19, comissões da OAB farão reuniões à distância pelo Zoom

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou na última semana uma reunião virtual entre os presidentes de comissões e a diretoria da seccional goiana.

Na pauta, foram tratadas as novas formas de reuniões que serão realizadas nas comissões da OAB-GO. Em face da pandemia de Covid-19, os trabalhos desenvolvidos serão por meio da plataforma virtual Zoom. Além disto, foram discutidas inovações, posse de novos membros e aspectos técnicos para estas reuniões virtuais.

Participaram do encontro 66 presidentes de comissões, o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, a secretária-geral adjunta Delzira Menezes e o diretor-tesoureiro Roberto Serra da Silva Maia.

O trabalho conjunto também contou com o auxílio das áreas de Tecnologia da Informação (Leonardo Peixoto), da Secretária das Comissões (Lorena Mendes, Aline de Oliveira, Fernanda Byron, Thuanny Novais e Pedro Quirino), e da Comunicação (Realle Palazzo e Matheus Mascarenhas).

Avaliação

Delzira explica que a OAB-GO adotou providências para execução de suas atividades através do trabalho home office e tem se empenhado ao máximo para estar próxima da advocacia. Para atingir o objetivo, acelera as inovações que já estavam em uso e focaliza seus esforços no uso da tecnologia e na disseminação das ferramentas digitais.

"A Secretaria das Comissões departamento que cuida das posses dos membros, reuniões e eventos das 91 comissões que englobam mais de 3 mil membros, vive um grande desafio e participa ativamente da revolução tecnológica que está gerando mudanças de comportamento na advocacia. E o que vimos na primeira sessão de posse realizada no dia 22 de maio, através da plataforma Zoom, mostra que estamos vencendo os desafios", destacou.

A coordenadora da Secretaria de Comissões da OAB-GO, Lorena Mendes, destaca que o departamento está preparado para atender e executar as demandas e projetos das comissões e de toda a advocacia, neste período. "Além das reuniões, posses e eventos, estamos tramitando os processos existentes, autuando novas demandas e encaminhando diversos ofícios a pedido da Diretoria da Ordem e das comissões. Continuamos trabalhando para oferecer a advocacia os melhores serviços"

Em junho, uma nova reunião será realizada para alinhar as demandas, expectativas e novos objetivos das comissões da OAB, em face da pandemia da Covid-19.

Compartilhar / imprimir: