Publicações OAB-GO

13/08/2020 16:00

CDP debate instalação de 3 parlatórios com videoconferência para o semiaberto e cumprimento de alvarás de soltura

A Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) realizou uma reunião nesta quinta-feira (13 de agosto), para encaminhar a viabilização de três parlatórios com videoconferência no regime semiaberto, assim como a solução dos problemas de cumprimento dos alvarás de soltura na modalidade imediato, após a análise do cartório.

Também esteve na pauta da reunião a agilidade do cartório de alvarás e a abertura de salas em Planaltina e Valparaíso para vídeoconferência.. Participaram da reunião o presidente da CDP, David Soares da Costa Junior, e a conselheira seccional e procuradora regional de prerrogativas da OAB-GO, Márcia Póvoa. 

Márcia Póvoa afirmou que é necessário o aprimoramento do atendimento dos advogados com seus constituídos no complexo prisional. “ Para que isso ocorra é muito importante nossa parceria institucional com a DEGAP. A OAB, através da CDP (Comissão de Prerrogativas) e da Procuradoria de Prerrogativas sempre busca o melhor para a advocacia, evitando assim, as violações de prerrogativas e o respeito a nossa classe.”

David Soares, por sua vez, destacou a importância da ação. “ A todo momento, as iniciativas da OAB em defesa das prerrogativa, mostram isso, trabalho, e o que buscamos? A busca incansável de saídas para melhorar a vidas de cada advogado e de cada advogada. O nosso intento é assegurar aos advogados uma atuação cada vez mais digna e a altura da nossa profissão.”

Compartilhar / imprimir: