Publicações OAB-GO

12/08/2022 13:00

CDPREV divulga cartilha especial em celebração ao mês da advocacia

A Comissão de Direito Previdenciário (CDPrev) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) lançou, nesta quinta-feira (11 de agosto) em comemoração ao Dia do Advogado, uma cartilha voltada à sociedade contendo as principais informações ligadas ao Direito Previdenciário. 

O projeto partiu do objetivo de informar ao cidadão, de forma clara e didática, as alterações realizadas pela reforma da Previdência (Emenda Constitucional nº 103/2019). Pensando em facilitar o acesso e compartilhamento, o material ficará disponível a todos em formato digital. “Diante das diversas alterações trazidas pela reforma da Previdência, torna-se imprescindível a busca por orientações quanto aos seus direitos e o devido planejamento”, explicou a presidente da CDPrev, Ana Carollina Ribeiro. 

Clique aqui e acesse a cartilha

Presente de forma virtual na reunião, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou a importância da iniciativa. ‘’Esta cartilha é mais um instrumento que a Ordem, através da CDPrev, oferece para compartilhar informação sobre os direitos previdenciários à sociedade. Não tem o condão de ensinar, mas sim de levar informação simples para todo e qualquer cidadão’’, disse. 

Além da apresentação da cartilha, na oportunidade, a diretoria da Comissão também compartilhou com os advogados e as advogadas presentes, a novidade sobre a atualização da tabela de honorários para a advocacia previdenciária. O presidente da Ordem, Rafael Lara, por sua vez, confirmou o recebimento do documento, e garantiu a apreciação do Conselho Seccional nas próximas sessões. 

A reunião foi muito bem prestigiada contando com todos os diretores, a vice-presidente Capital, Amelina Moraes do Prado; o vice-presidente Interior, Marlos de Andrade Chizoti; a secretária-geral, Raianne Rodrigues Ramos; a secretária-adjunta, Rayane Sales Silva; e os vice-presidentes das prerrogativas, Thiago Henrique Leles Linhares e Kaito Carneiro. 

“Agradecemos imensamente aos grupos de trabalhos que auxiliaram na construção da cartilha e na elaboração da nova tabela de honorários previdenciários'', finalizou a presidente da CDPrev, Ana Carolina. 

Compartilhar / imprimir: