Publicações OAB-GO

28/02/2019 12:00

OAB-GO discute prerrogativas da advocacia e direitos humanos em curso de formação de delegados

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás proferiram palestra sobre o papel da Ordem junto aos órgãos de segurança pública, prerrogativas da advocacia e direitos humanos no curso de formação de delegados de polícia de Goiás nesta quinta-feira (28/02). A palestra aconteceu no auditório da Escola Superior da Polícia Civil de Goiás.

Os advogados Edemundo Dias - também representante do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva -, Kleyton Carneiro e Adriano Calheiros, representando as Comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos da OAB-GO, discutiram com os 117 alunos aprovados no concurso público da Polícia Civil realizado em 2018. Entre os temas: a atuação da OAB-GO, por meio das suas comissões temáticas, junto à Polícia Civil; políticas criminais e direitos humanos; prerrogativas da advocacia e a atuação junto à Polícia Judiciária. 

Aspectos constitucionais e legais das prerrogativas da advocacia e dos direitos humanos, com uma abordagem de esclarecimento sobre as diferenças e as interrogações entre direitos fundamentais e direitos humanos também foram abordados pelos três palestrantes. 

Curso de formação

A participação da OAB-GO nos cursos de formação de policiais faz parte de convênio firmado com a Secretaria de Segurança Pública que garante a presença da Ordem dos Advogados na preparação de servidores da segurança de Goiás com o objetivo de ampliar o conhecimento acerca das prerrogativas e deveres da advocacia. 

Em janeiro, uma comitiva da OAB-GO garantiu a retomada da participação da Ordem nos cursos em reunião com o novo diretor-geral da Polícia Civil de Goiás, Odair José Soares. 

Compartilhar / imprimir: