Publicações OAB-GO

06/07/2020 12:00

CDP busca melhorias no atendimento a advogados na Unidade Prisional de Anápolis

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), representada pelos membros Elias Pereira da Silva, Rodrigo Raniery Santos Pedrosa, se reuniu, no dia 2 de julho, com o diretor da Unidade Prisional Estadual de Anápolis, David Ferreira Silva, para discutir a implementação de mecanismos capazes de aprimorar o atendimento aos advogados na unidade, principalmente no atual cenário de pandemia do coronavírus.

Após reivindicações da advocacia, estabeleceu-se medidas relacionadas à efetividade nos agendamentos, respeito aos horários, prestação de informações aos profissionais, avisos com antecedência nos casos excepcionais de cancelamento de agendamentos, tendo em vista que grande parte dos profissionais são de Comarcas e até Estados diversos.

“Comparecemos ao local com o escopo de buscar soluções para aprimorar o atendimento aos colegas na Unidade, fundando a presente reunião na importância do diálogo institucional entre OAB/GO e a respectiva Unidade Prisional na solução de problemas existentes e pontuais.”, afirmou Elias Pereira da Silva.

O procedimento para o agendamento, conforme apresentado pelo diretor da Unidade, será feito exclusivamente pelo e-mail: agendamento.peans@gmail.com, sem limitação de atendimentos. Também foram disponibilizados números de telefone da Unidade Prisional: (62) 3310-1703 e (62) 3310-1702. 

Para garantir a efetividade e agilidade em relação à assinatura de procurações pelos detentos, ficou estabelecido pelo representante da Unidade Prisional que os advogados poderão comparecer até a unidade com o documento procuratório e aguardar a coleta das assinaturas, sem necessidade de agendamento e de forma imediata.

Compartilhar / imprimir: