Publicações OAB-GO

15/03/2016 17:16

OAB-GO fará sessão de desagravo público nesta quarta-feira

A OAB-GO realizará, nesta quarta-feira (16), às 10 horas, realizará a primeira sessão de desagravo público da nova gestão. O desagravo é em favor dos advogados Bruno Aurélio Rodrigues da Silva Pena, que é presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), Francisco Mata Machado Tavares e Nathalia Pereira de Oliveira, por ofensa de prerrogativa cometida pelo tenente-coronel Willian Pereira da Silva. A sessão será no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), em frente à sala da Assessoria Militar, às 10 horas.

De acordo com Bruno Pena, em 2013 os advogados atuavam na defesa de estudantes presos na Operação 2,80. Ao tentar despachar com a desembargadora relatora do pedido de habeas corpus impetrado pelo grupo, os advogados, mesmo tendo dispensado e contra sua vontade, foram escoltados por oficiais militares até o gabinete da magistrada, sob a alegação de que verificariam se seriam recebidos ou não.

"É assegurado ao advogado dirigir-se diretamente aos magistrados nas salas e gabinetes de trabalho, independentemente de horário previamente marcado ou outra condição. Não é aceitável que militares se coloquem forçosamente como intermediários entre o advogado e o magistrado", explicou o presidente da CDP.

Bruno destacou ainda a importância da sessão pública de desagravo. "O objetivo é mostrar a indignação da OAB-GO perante às violações de direitos e prerrogativas dos advogados. A seccional não admitirá nenhuma violação, por menor que seja", encerrou. (Texto: Carolina Pessoni - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: