Publicações OAB-GO

05/01/2016 12:53

Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO tem novo presidente

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Paiva empossou, na manhã desta terça-feira (5), o advogado Bruno Pena como presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Seccional. A posse ocorreu em solenidade especial na sala do presidente da Ordem e contou com a presença do secretário-geral, Jacó Carlos Coelho e da secretária-geral adjunta, Simone Oliveira Gomes.

Ao empossar o novo presidente, Lúcio Paiva reafirmou que o respeito às prerrogativas dos advogados é prioridade em sua gestão. “Confio a Bruno Pena a responsabilidade de gerir a Comissão com o compromisso de garantir aos advogados total assistência e empenho pelo respeito às suas prerrogativas”, pontuou.

Para Bruno Pena, o objetivo é profissionalizar a defesa da prerrogativa dos advogados. “Fiquei honrado e orgulhoso quando recebi o convite do presidente Lúcio Flávio. Agora vamos fazer um levantamento de todos os processos que estão na Comissão, principalmente dos pedidos de desagravo, para serem despachados o quanto antes”.

Ainda segundo o novo presidente da Comissão, o primeiro passo é dialogar com as autoridades policiais e judiciárias pra estabelecer uma boa relação, e frisar que não haverá desrespeito de prerrogativa que ficará  impune nesta nova gestão da OAB-GO.

“Temos vários projetos para desburocratizar e simplificar o atendimento aos advogados, como buscar equipamentos mais modernos, informatizar sistemas e criar uma rede de atendimento de prerrogativas em cada delegacia da OAB do estado de Goiás”, afirmou Bruno Pena. (Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO).

Compartilhar / imprimir: