Publicações OAB-GO

21/01/2022 11:00

Toma posse nova diretoria da subseção de Inhumas

Tomou posse, na noite desta quinta-feira (20/01), a nova diretoria da subseção de Inhumas, em cerimônia realizada no Centro de Convenções do município. 

Euster Pereira Melo será a presidente; Maria Cristina Nunes da Nóbrega Arcoverde a vice-presidente; Lara Cristina Santana Lopes a secretária-geral; Carlos Eduardo Pires o secretário-adjunto; e Áureo Bento Xavier o diretor-tesoureiro. “Este dia marca o início das atividades públicas desta gestão e dos compromissos assumidos. Reafirmo e digo que nos próximos três anos vamos sonhar, planejar e executar. Vamos trabalhar com legalidade, moralidade e transparência”, afirmou em discurso emocionado a nova presidente.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, esteve presente no ato, acompanhado da secretária-geral adjunta Fernanda Terra, do presidente da Caixa de Assistência do Advogado (Casag), Jacó Coelho, da futura diretora-geral da ESA, Antonia Chaveiro, e de um grupo de conselheiros seccionais. 

Na oportunidade, ele entregou a carteira de presidente para Euster Melo. “Hoje podemos ver o que há pela frente nesta nova fase para Inhumas”, afirmou. Entre ensinamentos no discurso, falou para a nova presidente que “é preciso ter coragem e desprendimento. Sem vaidade, profissional para se doar à advocacia’. “Desejo sorte e sucesso. Tenho certeza que você vai desempenhar com louvor este cargo”, completou.

A nova presidente da subseção de Inhumas, no discurso, fez um breve relato sobre suas passagens profissionais, relembrou quando exerceu o cargo de juíza do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO e declarou que sabe da magnitude do novo trabalho. “Tenho gratidão aos amigos e amigas que me incentivaram a aceitar este desafio. Sinto-me preparada para exercer esta missão”, refletiu. Ela rememorou que Inhumas é hoje a 10ª subseção em número de advogados em Goiás. 

Já o presidente da Casag, Jacó Coelho, relembrou o legado entregue pela última gestão, com a reestruturação de salas em todo o interior do Estado. Ele também refletiu sobre a importância de ocupar o cargo de presidência. “Você saberá, com sabedoria, definir os interesses da advocacia de Inhumas”. 



Compartilhar / imprimir: