Publicações OAB-GO

18/08/2021 14:00

Conselheira Bartira Macedo toma posse como vice-presidente da CDH

A conselheira seccional da OAB-GO Bartira Macedo de Miranda tomou posse na tarde desta quarta-feira (18 de agosto) no cargo de Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), durante a 14ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional. 

Ao lado do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, e do presidente da CDH, Roberto Serra da Silva Maia, Bartira ressaltou a importância de integrar a comissão.

"Espero que minha expertise na academia e na advocacia criminal possa contribuir na promoção e defesa dos direitos humanos em Goiás, bem como no diálogo com as instituições e com a sociedade, representando a OAB-GO e servindo à advocacia e à sociedade goiana. Defender os direitos humanos é um dever cívico de todos nós. E, para mim, especialmente, após algumas décadas de estudo e pesquisa dedicada aos direitos a garantias fundamentais, é um compromisso do qual não posso abrir mão."

O presidente da Comissão, Roberto Serra da Silva Maia, destacou o ingresso da conselheira à CDH: “Bartira é uma profissional extremamente competente. Além de advogada criminalista atuante, e de recentemente ter sido a primeira mulher na direção da Faculdade de Direito da UFG, exerce o magistério na graduação e pós-graduação com um currículo acadêmico muito enriquecido no campo humanístico. Para nós, é uma honra recebê-lá na comissão, e tenho certeza que irá realizar um excelente trabalho em prol dos direitos humanos”, afirmou.  

 

Compartilhar / imprimir: