Publicações OAB-GO

29/07/2009 17:41

Alexandre Magno é o novo juiz do TRE

 

O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO, Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques, tomou posse como juiz-substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), nesta quarta-feira (29), na sede do Tribunal. A solenidade reuniu familiares e autoridades do meio jurídico e político. O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, o vice-presidente, Henrique Tibúrcio Peña, os conselheiros seccionais Flávio Buonaduce Borges, Pedro Paulo Guerra de Medeiros, Reginaldo Martins, Alexandre Iunes e José do Carmo, e o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Enil Henrique de Souza Filho, assistiram a posse.


Para o presidente do Tribunal, desembargador Floriano Gomes, o conselheiro da OAB-GO vai representar bem a classe dos advogados. "Alexandre Magno é um advogado qualificado, tem amplo conhecimento jurídico e prática em julgar, já que também é presidente do Tribunal de Justiça Desportiva", disse. Em seu discurso, o novo juiz afirmou que sua nomeação para o cargo é um reconhecimento do seu trabalho como operador do Direito. "Sinto-me privilegiado porque vou contribuir para o fortalecimento das relações jurídicas em Goiás e repassar o conhecimento que adquiri na atuação como advogado e como conselheiro da OAB-GO."


Alexandre Magno lembrou que 2010 é ano de eleições. "E já percebo que a Justiça Eleitoral está se preparando, investindo em equipamentos e na qualificação do seu quadro profissional", ressaltou. "Quero ser um instrumento para fazer chegar a todo canto de nosso Estado informações sobre direitos e deveres eleitorais." O conselheiro também destacou a parceria entre a OAB-GO e o TRE-GO para utilização do sistema eletrônico de votação nas eleições da Seccional, marcadas para novembro.

Compartilhar / imprimir: