Publicações OAB-GO

23/03/2015 09:00

Posse da diretoria da Agatra é vista com satisfação pela OAB-GO

O auditório Eli Alves Forte da OAB-GO sediou na última sexta-feira (20), a posse da nova Diretoria da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), eleita para a gestão 2015/2017. A conselheira seccional da OAB-GO, Arlete Mesquita, foi empossada como presidente da Agatra e aclamada com satisfação e otimismo pelos membros da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil. 

O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho manifestou felicidade por participar da posse e compartilhar um momento de grande importância, tanto para Arlete quanto para todos da OAB e Agatra.  Ele reconheceu a dedicação profissional de Arlete e destacou o trabalho que a mesma desenvolve e já realizou na Agatra, desejando sucesso nesta gestão. Na oportunidade, também parabenizou e ressaltou o trabalho desempenhado pelo conselheiro seccional e ex-presidente da Agatra, Rafael Martins Cortez, mencionando a proximidade entre OAB-GO e a Agatra. “Atualmente OAB-GO e a Agatra se confundem pela parceria e convivência: somos um só corpo, embora tenhamos nossas atribuições distintas. Oito conselheiros seccionais da OAB-GO que representam o segmento trabalhista estão diretamente ligados à Agatra por fazerem parte da diretoria. Hoje trilhamos juntos os caminhos em defesa da advocacia”, concluiu. 

O vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva, que atua na área trabalhista, destacou a importância da posse da colega Arlete: “Hoje é um evento muito importante: a posse da nossa amiga Arlete à frente da presidência da Agatra. Temos a certeza de que ela fará um bom mandato, assim como já fez em outras ocasiões. Esta gestão será um marco para a advocacia trabalhista”, afirmou. 

A presidente empossada da Agatra e conselheira seccional da OAB-GO, Arlete Mesquita mencionou a relevância da nova gestão: “é um momento muito importante porque nós advogados precisamos ter mais uma entidade que lute em favor de nossas prerrogativas. E, a associação e sua razão de ser é amparar todas as demandas dos advogados que exercem a maior parte do tempo, a advocacia trabalhista e, com isto a, união e a integração, a gente solucionar num tempo menor as demandas que porventura venham a existir e, preocupando com a qualificação dos colegas para uma advocacia cada vez mais eficiente”, ressaltou. 

O conselheiro seccional da OAB-GO e ex-presidente da Agatra, Rafael Martins Cortez, destacou que a transição de gestão da Agatra está ocorrendo de forma tranquila: “Não houve disputa dentro da entidade. Tivemos uma chapa de consenso que reuniu a maioria, o que representa engrandecimento da própria categoria e mostra que todos, ou a maior parte, estão caminhando para um mesmo interesse, que é a valorização da advocacia trabalhista. A associação vai continuar na mesma direção, defendendo o interesse da advocacia trabalhista, atuando junto ao tribunal e à sociedade para respeitar os direitos trabalhistas dos trabalhadores, dos empregados, dos patrões e dos advogados. Ou seja, a nova gestão continuará zelando como um todo na aplicação da lei trabalhista, reforçou”. 

Dentre alguns dos que estiveram presentes na solenidade de posse: o secretário-geral da OAB-GO, Julio Cesar Meirelles; a diretora-tesoureira, Márcia Queiroz Nascimento; as conselheiras seccionais da OAB-GO, Marizélia Ferreira Xavier Gomes e Lorena Barbosa Carneiro; os conselheiros seccionais Enil Henrique de Souza Neto, Eliomar Pires Martins, Iron Amadeu Camilo de Vasconcelos Naves e Samuel Junio Pereira; o presidente do TRT da 18ª região, desembargador Aldon do Vale Taglialegna; o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira; a presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Silvia Lopes Burmeister; o presidente dos servidores da Justiça do Trabalho, Carlos Alberto Aquino; Primeira mulher presidente da Abrat, Moema Baptista. 

(Texto: Denise Rasmussen – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: