Publicações OAB-GO

21/01/2016 12:33

Empossada presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde

O Presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, empossou a secretária-geral da Caixa de Assistência dos advogados de Goiás (Casag) Ana Lúcia Amorim Boaventura como presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde. A posse ocorreu em solenidade especial na manhã desta quinta-feira (21), no gabinete da presidência.

Segundo Lúcio Flávio a comissão tem muita responsabilidade por trabalhar com temas de direitos sociais importantes como a saúde. "Tenho certeza que a Ana Lúcia irá cumprir muito bem o papel a frente da Comissão."

Para Ana Lúcia é desafiador estar à frente de uma comissão que tem por objetivo a defesa do direito à saúde. "Sabemos que a prestação de serviço na área de saúde não é feita de maneira eficiente tanto para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), como para os usuários da rede particular. A saúde é o principal direito social do cidadão, sem ela não trabalhamos, não nos divertimos e não vivemos em sociedade."

Participaram da solenidade o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Carlos Coelho, a secretária-geral adjunta da instituição, Simone Oliveira Gomes, o diretor tesoureiro da seccional, Roberto Serra, o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rafael Lara Martins, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Bruno Pena, dentre outros conselheiros seccionais e convidados. (Texto: Marina Dinizio - Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: