Publicações OAB-GO

16/01/2016 14:32

Comissão de Direito Político e Eleitoral toma posse

Com o desafio de lutar pela moralidade e capacitar o advogado na área, tomou posse na tarde dessa sexta-feira (15) a diretoria da Comissão de Direito Político e Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO). Na ocasião, o presidente da instituição, Lúcio Flávio Paiva, delegou ao novo presidente, Janúcio Januário Dantas e à vice, Anna Raquel Gomes e Pereira, a coordenação dos trabalhos desenvolvidos. 

Para Paiva, a Comissão desempenha um papel primordial, especialmente no protagonismo que a OAB-GO se propõe a exercer na luta contra a corrupção. “Essa Comissão tem o dever de estar à frente da missão assumida pela Ordem de defender a cidadania e a democracia, lutando pelo fim da corrupção, um problema que assola o Brasil, buscando sempre o exercício da moralidade, especialmente neste momento em que o Conselho Federal inicia uma campanha pelo fim do caixa dois”, pediu. 

Dantas, por sua vez, ressaltou que a Comissão estará em constante vigilância, buscando parceria com a Comissão de Processo Legislativo, para fazer valer o projeto Eleições Limpas. “Temos como objetivo aprimorar o conhecimento dos advogados eleitorais, realizar eventos para discutir os temas importantes e transmitir esse conhecimento a qualquer profissional que queira atuar na área”, disse. 

O presidente da Comissão afirmou ainda que pretende levar o conhecimento das leis eleitorais para o cidadão comum, para que ele não seja induzido a algum tipo de erro em época de eleições. “A população deve ser informada para que não cometa crimes eleitorais, o que acontece, muitas vezes, por falta de conhecimento.” Sobre o presidente Janúncio Januário Dantas é pós-graduado em Direito Eleitoral e Especialista em Direito Público Administrativo. Atua na área do Direito Eleitoral em Goiás, no Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins. (Texto: Carolina Pessoni e Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: