Publicações OAB-GO

14/01/2016 19:11

CAJ empossa diretoria e cerca de 150 membros

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, empossou, no início da noite desta quinta-feira (14), a diretoria da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e cerca de 150 membros do órgão. Tomaram posse o presidente da CAJ, Henrique Alves Luiz Pereira, o vice-presidente, Márcio Augusto de Almeida Souza, e o secretário-geral adjunto, Zander Queiroz.

Lúcio Flávio destacou que a CAJ é a maior comissão da seccional e que ela tem grandes poderes e responsabilidades. "A advocacia como um todo deposita em cada um de vocês a esperança de que os integrantes dessa comissão possam lutar pela advocacia em início de carreira, principalmente sua inserção e manutenção no mercado de trabalho. Confiamos muito em vocês", destacou.

O presidente da OAB-GO disse ainda que a CAJ é um local de confraternização, de festas, de estudo, de discussões acerca da profissão, mas, sobretudo, é a trincheira da OAB contra a corrupção. "Os senhores estão incumbidos levantar todas as bandeiras desta instituição. A missão da OAB e de cada um de vocês extrapola o aspecto profissional e financeiro, porque o advogado é, antes de tudo, um defensor da cidadania e da democracia. Nosso desafio diário é a luta pela moralidade e pelo fim da corrupção, que assola nosso país."

Em seu discurso, Henrique Alves disse estar consciente do desafio que é presidir a CAJ, pois ela é não só a maior, mas "a mais importante" comissão da seccional. "Nós recepcionamos o jovem advogado e apresentamos a ele a instituição. Vamos trabalhar para a manutenção dos profissionais no mercado de trabalho e buscaremos parcerias com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) para a capacitação profissional. O trabalho será árduo, mas, com certeza, bem sucedido", finalizou.

Participaram ainda da cerimônia o conselheiro federal por Goiás Leon Deniz e o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Roberto Serra da Silva Maia. (Texto: Carolina Pessoni - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: