Publicações OAB-GO

08/01/2016 19:13

Diretoria assume Comissão Especial de Integração e Relacionamento

Com o objetivo integrar a categoria e aproximar advogados que estão afastados da instituição, o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Siqueira Paiva, empossou o conselheiro seccional Waldemir Malaquias da Silva como presidente da Comissão Especial de Integração e Relacionamento. Os advogados Eloi Costa Campos Junior e Cristiane Silva Coelho também tomaram posse como vice-presidente e secretária da comissão, respectivamente.

Lúcio Flávio ressaltou que a intenção é que a comissão possa auxiliar os colegas que, por algum motivo, perderam a crença na Ordem. "É uma grande alegria receber uma proposta que inova. Será uma satisfação imensa trazer de volta os advogados que estão longe da OAB-GO".

Waldemir afirmou que o objetivo é contribuir com as mudanças e recuperar o respeito do advogado pela instituição que o representa. "Isso é de extrema importância para mostrar nossa força institucional. Tivemos um grande número de advogados que estavam aptos a votar e não compareceram, então precisamos buscar saber o motivo", destacou.

O presidente da comissão disse ainda que a atuação será em todos os órgãos dentro e fora da OAB-GO para contribuir com o processo político e fortalecer as bandeiras da instituição. "O advogado não tem o respeito que merece e isso só acontece se a instituição também estiver fortalecida", encerrou.

Participaram da solenidade de posse o conselheiro federal por Goiás Marcello Terto e Silva; o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Carlos Coelho; a secretária-geral adjunta, Simone Oliveira Gomes; e o ouvidor-geral da OAB-GO, Eduardo Scartezini. Também esteve presente a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), com o presidente Rodrigo Otávio Mota; o vice-presidente, Marcelo Di Rezende Bernardes; a secretária-geral, Ana Lúcia Amorim Boa Ventura; o diretor-tesoureiro, Carlos Eduardo Ramos Jubé; e o secretário-geral adjunto, Estênio Primo de Souza. 

Sobre o presidente
Waldemir é advogado e professor universitário há 15 anos. É especialista em Processo Civil e atua em Goiânia, na área do Direito Criminal. (Texto: Carolina Pessoni - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: