Publicações OAB-GO

06/10/2015 11:52

Enil Henrique participa de posse de defensor público

O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, participou, na manhã desta terça-feira (06), da posse do defensor público de Goiás Bruno Malta Borges, aprovado no segundo concurso público para a carreira. O evento foi realizado no Auditório do Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis e contou com a participação, também,  do secretário-adjunto da Seccional, Otávio Alves Forte, do conselheiro seccional, Rodrigo de Moura Guedes, e do defensor público-geral do Estado, Cleomar Rizzo Esselin Filho.

Segundo Enil Henrique, a Defensoria Pública é a garantia que a sociedade tem de que a justiça será feita para todos da mesma forma, independentemente de condição financeira. "O trabalho que é realizado por estes profissionais é de qualidade incomparável", pontuou.

Enil Henrique salientou, ainda, que a Ordem quer trabalhar junto com a Defensoria Pública. "Por isso lutamos pelo reajuste da Unidade de Honorário Dativo (UHD), para podermos ajudar e fazer um bom trabalho para as pessoas mais carentes e estabelecer uma justa assistência para toda a sociedade”, afirmou o presidente da OAB-GO.

Em seu discurso, Cleomar Rizzo afirmou que a quantidade de defensores públicos em Goiás está longe do ideal, do necessário para atender a demanda, e dar a posse a mais um membro significa fortalecer as ações da instituição. (Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: