Publicações OAB-GO

03/02/2015 16:44

Empossados novos defensores públicos


O presidente da OAB-GO Sebastiao Macalé participou da posse dos 12 novos defensores públicos do Estado de Goiás. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (3), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e contou com a presença do governador Marconi Perillo e do defensor público-geral de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin Filho.

O governador falou da importância do trabalho realizado pelos defensores públicos e disse ser uma conquista e um orgulho presenciar a posse de pessoas que, ao longo do tempo, lutam para garantir que todos tenham direito à defesa. Lembrou a atuação dos advogados dativos que garantem a defesa dos menos favorecidos e agradeceu o apoio da OAB-GO neste trabalho.

Os novos defensores públicos foram aprovados em concurso iniciado em 2010 e nomeados no último dia 8 de janeiro. Foram 14 aprovados oriundos do I Concurso para Defensor Público de 3ª Categoria. Dois deles não tomarão posse. Um foi aprovado para Juiz Federal e uma vaga ficará reservada a um candidato que obteve liminar na Justiça para fazer a prova oral.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

Compartilhar / imprimir: