Publicações OAB-GO

30/07/2018 16:00

Pesquisa revela que 30% dos profissionais do Direito mais admirados em Goiás estão na gestão da OAB-GO

Dos 56 profissionais do Direito mais admirados em Goiás neste ano, 30% integra a atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A lista, divulgada nesta terça-feira (30 de julho), é uma iniciativa da Contato Comunicação, empresa do ramo de assessoria de imprensa, que contabilizou mais de 2 mil votos de profissionais durante o mês de julho.  (Clique aqui e veja a lista completa)

Foram votados advogados, juízes, procuradores, defensores e promotores que atuaram no Estado, neste ano de 2018. Entre os mais votados, 17 nomes ocupam cargos em comissões ou são conselheiros seccionais; ou delegados da ESA e Casag no interior.

O presidente da Seccional Goiana, Lúcio Flávio de Paiva, aparece na primeira colocação dentre os presidentes de entidades do Direito mais admirados do Estado, com 52,34% dos votos. Na segunda posição está Francisco Sena da Silva (OAB Aparecida), com 20,56%; seguido por Carla Zanini (IGT), que também é conselheira seccional da OAB-GO, com 2,8%.

O conselheiro seccional Fabrício Cândido Gomes de Sousa foi tetra: 1° entre os advogados mais admirados do interior (8,25%); 1° lugar na categoria Direito Falimentar (10%); 2º lugar Direito Imobiliário (11%); 1° lugar Direito Empresarial/Comercial (11,34%).  

O presidente da Comissão de Terceiro Setor e conselheiro seccional, Juscimar Ribeiro, recebeu destaque em duas categorias: Direito Administrativo (1ª colocação, com 14,12%) e Constitucional (2ª colocação, com 8,57%). O 2º lugar da comissão de Direito Administrativo, por sua vez, ficou com o conselheiro seccional Marcos César Gonçalves de Oliveira.  

Pódio

O presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Diego Amaral, também teve destaque em duas categorias: foi o profissional mais lembrado por 19% dos votantes na categoria Direito Imobiliário e também o advogado mais admirado da capital, com 6,25% dos votos. Ele divide o posto com a advogada Márcia Póvoa, vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, que também recebeu 6,25% dos votos.


Márcia Póvoa ainda constou na 2ª colocação entre os profissionais de maior destaque no Direito Penal, com 5,77% (ao lado do advogado Marcelo Di Rezende – vice-presidente da Casag). Na categoria Direito do Trabalho, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rafael Lara, ficou na segunda posição, com 6,35% dos votos. 


A presidente da Comissão de Direito da Família e Sucessões e conselheira seccional, Ana Paula Félix, por sua vez, garantiu a primeira colocação na categoria de mesmo nome, com 8,62% dos votos. Na categoria Direito do Consumidor, a advogada Gabriela Pereira de Melo, membro da Comissão de Direito do Consumidor, foi a mais lembrada com 9,17%. A presidente da comissão, Renata Abalém, ficou em segundo lugar, com 6,42%. 


O conselheiro seccional Vasco Rezende Silva está na segunda colocação entre os advogados mais admirados do interior (com 6,19%). Já Ponciano Martins Souto, delegado da ESA em Anápolis, aparece em 3° na lista de Direito Constitucional, com 7,14%.

Metodologia

A Contato Comunicação contabilizou 2.539 votos, de 456 profissionais ligados à área do Direito em Goiás. Conforme informações da própria assessoria, 170 votantes foram eliminados por serem alheios à área do Direito e 55 votos foram desconsiderados por não votarem no mínimo de indicações.  Outros 85 votantes que não preencheram o cadastro corretamente não tiveram os votos considerados.

Além dos nomes que tiveram destaque nas áreas de votação, vários integrantes da gestão da OAB-GO, como conselheiros, diretores de comissões, foram lembrados e constaram do resultado da pesquisa.

Compartilhar / imprimir: