Publicações OAB-GO

05/09/2019 20:00

OAB-GO e TRT18 estreitam laços e reafirmam integração entre as instituições

Com objetivo de reforçar a integração e manter aberto diálogo entre as instituições, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT18), desembargador Paulo Pimenta, se reuniram, na última terça-feira (3/9), na sede da seccional em reunião da comissão de Direito do Trabalho (CDTrab).

Na reunião, também estiveram presentes o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia e conselheiro federal, Rafael Lara Martins, além do presidente da Comissão de Direito do Trabalho, José Humberto Abrão, e membros da pasta. O desembargador Welington Peixoto também esteve presente.

Lúcio Flávio, em discurso, reafirmou a importância da parceria entre as instituições e elogiou o atual presidente do TRT18. “Reconhecemos que a parceria entre as intituições demonstra o reconhecimento por parte do TRT em valorizar a advocacia na sua função essencial à Justiça”, disse.

Já Rafael Lara e José Humberto afirmaram que é proveitosa para a sociedade a atuação conjunta do TRT e da advocacia.

Por sua vez, o desembargador Paulo Pimenta apresentou o histórico de parcerias firmadas entre o TRT e a OAB/GO, ressaltando a cooperação técnica com a ESA-GO visando à capacitação dos advogados na usabilidade do Sistema PJe; a disponibilização de espaços físicos para a instalação não apenas da sala da OAB como também da Agatra no 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia (que funciona como espaço-sede desta associação). 

Ele também citou a disponibilização, no mesmo pavimento, de área destinada a brinquedoteca (cuja viabilização contou com o apoio da Casag); os processos participativos realizados pelo Tribunal na estipulação das metas nacionais e que contaram com valiosa contribuição dos advogados; a presença de representante da advocacia no Comitê Gestor Regional do PJe e na principal instância de decisões estratégicas do Tribunal, o Comitê de Governança e Gestão Participativa.

Por fim, ele confirmou que em 13 de setembro será realizado uma edição especial direcionada a advogados do evento de capacitação e integração denominado “TRT para Todos”, no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia.

Compartilhar / imprimir: