Publicações OAB-GO

09/06/2017 17:00

Representante de Comissão de Direito Administrativo debate desenvolvimento sustentável na Alego

A secretária-geral da recém-criada Comissão Especial de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Luciana Lara Sena, proferiu palestra durante a Semana do Meio Ambiente, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

O evento, realizado na terça-feira (6 de junho), em celebração à Semana do Meio Ambiente, foi uma iniciativa da Assistência Militar da Assembleia Legislativa, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente e Seção de Atividades Culturais. 

Luciana Lara Sena, que é mestre em Direito e em Licitações Sustentáveis, disse aos presentes que o “desenvolvimento sustentável” só será possível com a promoção harmônica da justiça social e do crescimento econômico.

Luciana ainda destacou que é preciso haver equilíbrio entre justiça social, crescimento econômico e preservação do meio ambiente. “Quando houver a compatibilização e o equilíbrio entre estes três elementos, é que teremos de fato o desenvolvimento sustentável”.

“Pessoalmente, eu entendo que até hoje não conseguimos concretizar o desenvolvimento sustentável no Brasil e nem em âmbito internacional, pois é preciso levar em conta a Justiça Social, o crescimento econômico e a preservação do meio ambiente”. 

Compartilhar / imprimir: