Publicações OAB-GO

04/07/2017 11:00

Conselheiro Marisvaldo Cortez avalia que proposta para novas DCNs fragiliza curso de Direito

O conselheiro federal Marisvaldo Cortez Amado profere palestra nesta quarta-feira (4), às 16h, no Seminário “As Novas DCNs dos cursos de Direito”, na sede da Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU), organizadora do evento, em Brasília.

Também presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, Marisvaldo irá abordar as proposituras da Ordem e as preocupações da instituição sobre a proposta de novas diretrizes curriculares em tramitação no Conselho Nacional de Educação (CNE).

“As diretrizes que insistem em reduzir o tempo de conclusão do curso de cinco para quatro anos, em criar mais disciplinas com ensino à distância e as outras propostas do CNE, que estamos brigando para que não aconteçam, trazem fragilização para o curso de Direito e com isso muitas instituições de ensino, principalmente as pequenas instituições, não terão como atender essas diretrizes e se conseguirem, perderão grande parte do alunado”, critica Marisvaldo.

Após a palestra, será aberto espaço para debate entre os presentes. O seminário se destina a diretores de curso, proprietários, professores e estudantes de centros universitários de todo o Brasil.  

Serviço
Seminário “As Novas DCNs dos cursos de Direito”
Dia: 4 de julho (terça-feira)
Horário: 16h
Local: Sede da Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU) - SCS Quadra 07, bloco A, Nº 100 - Sala 807 - Ed. Torre Pátio Brasil - Brasília (DF)

 

(Texto: Ana Maria Rodrigues - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: