Publicações OAB-GO

17/03/2017 16:00

CMCA realiza mais uma edição de Café Legal

Debatendo conciliação em conflitos financeiros, a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), realizou nesta terça-feira (14), na Fnac do shopping Flamboyant, mais uma edição do Café Legal.

Com a presença da advogada e mediadora judicial, Lívia Márcia Borges Gama e do juiz titular da 4ª Vara Cível de Goiânia, Aureliano Albuquerque Amorim, como palestrantes, o evento atraiu um público ativo, que participou relatando vivências nos tribunais e destacando a necessidade do constante treinamento de conciliadores e mediadores, como a conscientização da sociedade e da advocacia.

Em fala, Lívia Márcia elucida quando as instituições bancárias começam a compreender a importância de um acordo firmado, “uma vez que a solução do conflito reflete positivamente no aspecto financeiro e toma conhecimento de como isso fortaleceu o relacionamento com o cliente”, explica.

Em seguida, Aureliano explicou como o volume de ações que tramitam na justiça impede a agilidade na solução esperada pelo jurisdicionado. “Motivo pelo qual os métodos de solução de conflitos, é uma porta mais alargada para se buscar a justiça com maior agilidade”, esclarece.

O presidente da CMCA, Renan Santos Martins, finalizou o bate-papo e expôs o empenho da Ordem, no sentido de divulgar os métodos adequados de solução de conflitos junto aos operadores de direito.

(Texto: Lorany Ribeiro - Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: