Publicações OAB-GO

21/01/2021 08:00

OAB-GO dá início às obras da sede administrativa da subseção de Rubiataba

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) oficializou nesta quarta-feira (20 de janeiro) o início das obras da primeira etapa da sede administrativa da subseção de Rubiataba, localizada no Vale do São Patrício. Com investimento de R$ 114 mil, serão edificados nesta fase a sede (37 metros quadrados) e os alicerces de toda a área a ser construída na nova subseção (total de 132 metros quadrados). 

O secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, visitou o terreno de 750 metros quadrados onde será construída a sede – ao lado do Batalhão da Polícia Militar e ao fundo do Fórum do município; doado pela prefeitura em 2018 – junto da presidente da subseção, Anielle Izarias, e do diretor-tesoureiro, Nábio Coelho. 

“A sede da OAB em Rubiataba, como edifício institucional, confirma o protagonismo da Ordem junto a sociedade. Este é um pleito antigo da advocacia que está sendo atendido por esta gestão. A advocacia ganhará um espaço adequado para exercer seu múnus. Não pouparemos esforços para que os advogados tenham maior comodidade”, destacou.

Demanda

Com mais de 100 advogados inscritos, a subseção tem como suporte apenas a sala da OAB no Fórum do município. Não há sede própria. A nova sede terá sala de uso comum (autoatendimento), mesas e computadores, além de copa e banheiro.  

A presidente da subseção, Anielle Izarias, destaca a importância da obra. “A sala da OAB no Fórum não atende a demanda local, para cursos e reunião. Para a advocacia é um ganho enorme ter a sua própria Casa”, afirma. 

Cronograma

Esta é a quarta subseção que a OAB-GO dá início às obras de nova sede nos últimos dois meses, dentro de um cronograma previsto para oito novas sedes. São elas: Silvânia (início das obras em  novembro), Porangatu (início das obras em dezembro), Mozarlândia (início em janeiro) e agora Rubiataba.

Nas próximas semanas será a vez de Jussara, Caçu, Bom Jesus e Firminópolis.

Compartilhar / imprimir: