Publicações OAB-GO

28/08/2012 17:15

Tem início a construção da sede da Subseção de Itaberaí

Durante a 22ª edição do OAB-GO Itinerante, realizada quinta-feira (23), foi anunciado o início da construção da sede administrativa da Subseção de Itaberaí. O prédio terá salão de eventos, salas administrativas, salas rotativas para advogados e quiosque. A expectativa, segundo o presidente da subseção, Jean Carlo dos Santos, é que a obra seja entregue até o final do ano.

A OAB-GO firmou parceria com a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP) para dar andamento na construção. A Ordem custeará os serviços de três detentos e o Estado de dois, além de mais contratados. Segundo Jean Carlo, os presos receberão o pecúlio após cumprir a pena e, a cada três dias trabalhados, terão um dia da pena reduzido. De acordo com o coordenador regional da AGSEP, Luciano Rodrigues, estão sendo selecionados detentos que tenham conhecimento nos ofícios de pedreiro, carpinteiro e pintor.

Outra novidade divulgada no OAB-GO Itinerante foi o retorno do Distrito de Heitoraí para a Comarca de Itaberaí. Desde o dia 30 de dezembro de 2008 Heitoraí havia sido transferida para Itaguaru, cujo acesso se dá somente via estrada sem pavimentação. “Essa foi uma conquista da OAB-GO”, disse Jean Carlo.

Itinerante

Além das novidades anunciadas, o evento promoveu uma audiência pública para ouvir as demandas da advocacia local. Foi sugerida a instalação de uma agência bancária ou de um caixa eletrônico no Fórum da cidade, a fim de facilitar o pagamento de custas e outros serviços. Os advogados também ressaltaram a importância de a seccional se deslocar para ouvir as demandas do interior.

O presidente da OAB-GO aproveitou a oportunidade para falar sobre conquistas recentes da instituição, como o reajuste da Unidade de Honorário Dativo (UHD) de R$ 80 para R$ 126 e o pagamento dos honorários dativos pelo governo do Estado.

Ao lado de Tibúrcio e de Santos, compuseram a mesa diretiva do evento o juiz Gustavo Braga Carvalho; o prefeito de Itaberaí, Benedito Caetano; o promotor de Justiça Paulo Henrique Otoni; o diretor-adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Claudiomar Antunes Santana; e a conselheira seccional e diretora-adjunta da Escola Superior de Advocacia (ESA), Ludmila de Castro Torres.

Também compareceram ao evento o secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges; o diretor-financeiro Enil Henrique de Souza Filho; o conselheiro seccional e represente das subseções Haroldo José Machado; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Seleção e das Sociedades de Advogados, Júlio César Meirelles; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Alexandre Caiado; e a vice-presidente da Subseção de Itaberaí, Natalina de Souza e Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

Compartilhar / imprimir: