Publicações OAB-GO

22/01/2015 12:22

OAB-GO consegue R$ 300 mil para obra no lago do CEL

O montante deve ser repassado à OAB-GO pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB) e será investido na recuperação do lago do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da Seccional. A liberação dos recursos foi conseguida pelo presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, após reunião realizada na tarde desta quarta-feira (21), na sede da instituição, em Brasília. Na ocasião, Macalé apresentou ao presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, relatório que detalhava a situação de rompimento da barragem do lago do CEL.

"Esta é uma grande vitória para a advocacia goiana. Nenhuma seccional brasileira tem um espaço tão belo como nosso CEL, que é reconhecido nacionalmente e, pela sua qualidade, tem uma lista de artistas consagrados que se apresentaram lá e times de futebol que treinaram em seu campo", comemorou Sebastião Macalé.  

Também participaram do encontro os conselheiros federais Pedro Paulo Guerra de Medeiros e Jaime José dos Santos; o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Carlos André Pereira Nunes; o presidente da Subseção de Aparecida de Goiânia, Walter de Araújo e a presidente interina da Subseção de Anápolis, Adriana Vasconcelos. 


Lago do CEL


O lago do CEL sofreu rompimento da barragem em 2011. Com o asfaltamento da parte alta de Aparecida de Goiânia, município onde está localizado o clube. Com a obra de pavimentação, os bueiros foram canalizados de modo a desaguarem no córrego Saltador. Essa mudança ocasionou o aumento substancial do volume de água e provocou uma erosão gradativa na barragem, atingindo o lago e a reserva ambiental do espaço. A OAB-GO buscou ajuda da prefeitura para evitar o aumento da erosão e evitar que outros danos fossem causados. Agora, com os recursos do CFOAB, o lago será recuperado e serão tomadas medidas efetivas para proteção das dependências do CEL.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

Compartilhar / imprimir: