Publicações OAB-GO

20/04/2017 18:00

Toma posse nova diretoria da Comissão do Advogado Público

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Jacó Coelho, deu posse na tarde desta quinta-feira (20) da nova diretoria da Comissão do Advogado Público da OAB Goiás (CAP/OAB-GO). 

O atual presidente, Noemir Brito Oliveira, será substituído por Gabriel Ricardo Jardim Caixeta. Noemir passa a ser o vice-presidente da CAP. A troca tem em vista um critério da comissão que estabelece que a presidência, em cada ano do triênio, seja ocupada respectivamente por representantes das três esferas da advocacia pública: federal em 2016, estadual em 2017 e municipal em 2018.

Na oportunidade, Jacó Coelho representou o presidente Lúcio Flávio Siqueira de Paiva. 

O novo presidente da CAP, Gabriel Caixeta, tem a expectativa de dar continuidade aos trabalhos iniciados por Noemir, e já avalia esse aspecto como seu maior desafio para o próximo ano. “Não será fácil substituí-lo. Ele é o grande congregador da classe, um timoneiro, idealista e defende a advocacia pública com todas as forças”, elogiou Gabriel. 

Em um balanço, Noemir Oliveira pontuou as principais conquistas do ano em que esteve à frente da presidência. “Havia processos que estavam parado há anos e foram julgados. Além do que, realizamos reuniões no Ministério Público e Tribunal de Contas do Município, por exemplo”, relembra. “Por fim, destaco o 1º Seminário da Advocacia Pública do Estado de Goiás, realizado em novembro do ano passado, um marco da comissão”, lembra.

Completam os novos quadros da direção João Paulo Rosemberg Fernandes Rosa e Rafael Vasconcelos Noleto, que passam a ocupar os cargos de secretário e secretário-adjunto, respectivamente.

(Texto: Felipe Cândido - Assessoria de Comunicação Integrada)

Compartilhar / imprimir: