Publicações OAB-GO

21/03/2017 11:00

Nova direção da Comissão do Advogado Público é nomeada

Novos nomes passam a compor a direção da Comissão do Advogado Público da OAB Goiás (CAP/OAB-GO). O presidente seccional Lúcio Flávio recebeu os integrantes em seus novos cargos na manhã desta terça-feira (21), em seu gabinete na sede seccional, e acatou a deliberação da comissão que estabelece o rodízio de componentes para os cargos de presidente, vice-presidente, secretário e secretário-adjunto da CAP.

Em reunião realizada no último dia 9, ficou definido que o atual presidente, Noemir Brito Oliveira, seria substituído por Gabriel Ricardo Jardim Caixeta, atual vice. Noemir passa a ser o vice-presidente da CAP. A troca tem em vista um critério da comissão que estabelece que a presidência, em cada ano do triênio, seja ocupada respectivamente por representantes das três esferas da advocacia pública: federal em 2016, estadual em 2017 e municipal em 2018.

“Como neste primeiro ano eu participei representando a procuradoria federal, nada mais justo que agora nós nomeássemos outro integrante da comissão. Essa mudança, no entanto, não altera em nada nossos trabalhos, uma vez que temos atuado com um forte senso coletivo”, explica Noemir Britto. Em um breve balanço, ele pontua as principais conquistas do ano em que esteve à frente da presidência. “Vários processos que estavam parado há anos foram julgados; várias reuniões, como as que tivemos com membros do Ministério Público e Tribunal de Contas do Município, foram realizadas com o propósito de valorizar a advocacia pública, e principalmente o 1º Seminário da Advocacia Pública do Estado de Goiás, realizado em novembro do ano passado, um grande marco da nossa comissão”, lembra.

O novo presidente da CAP, Gabriel Caixeta, tem a expectativa de dar continuidade aos trabalhos iniciados por Noemir, e já avalia esse aspecto como seu maior desafio para o próximo ano. “Não será fácil substituí-lo. Ele é o grande congregador da classe, muito ativo, idealista e defende a advocacia pública com todas as forças”, elogiou Gabriel. O novo presidente afirma que seu foco será atuar em prol da conciliação da atuação do procurador municipal com o advogado contratado, o advogado publicista. “De uma forma, evidentemente, que não traga prejuízo ao procurador concursado”, condiciona. “Outro desafio será continuar a tradição iniciada ano passado de fazer um seminário, de muito boa qualidade, a exemplo do realizado no ano passado”.

Completam os novos quadros da direção João Paulo Rosemberg Fernandes Rosa e Rafael Vasconcelos Noleto, que passam a ocupar os cargos de secretário e secretário-adjunto, respectivamente.

 (Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada)

Compartilhar / imprimir: