Publicações OAB-GO

21/07/2020 10:00

Polícia Civil apresenta quatro suspeitos de assassinar advogado em Goiânia

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (21/7) quatro suspeitos de assassinar o advogado Thiago Sousa Mendes, de 27 anos, ocorrido na noite de sábado (18), no bairro Cidade Jardim, em Goiânia. A força policial também localizou e apreendeu a arma usada no crime e o carro usado na fuga.

A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) acompanhou as investigações, por meio da Comissão Especial de Trabalho para Acompanhar as Investigações de Casos de Violência Praticados Contra Advogados em Goiás (Cetiva), pelo presidente Edemundo Dias, que esteve em contato com as autoridades policiais até o desfecho do caso. Também acompanhou a evolução do caso o advogado David Soares, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da OAB-GO.

Hoje pela manhã, os dois representantes da OAB-GO estiveram na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios, para prestar condolescências à família de Thiago Mendes, e parabenizar os esforços da Polícia Civil. "Cumprimentamos a força policial pela rapidez e proeficiência por parte dos homens que não descansaram até encontrar os suspeitos pelo crime", afirmou Edemundo Dias. "Temos também que ter cuidado com o exercício profissional da advocacia, sempre resguardando o profissionalismo e o comprometimento ético", também declarou.    

Aos representantes da Ordem, a Polícia Civil informou que designou força tarefa composta por 40 homens para investigar e elucidar as circunstâncias do crime, que chocou a advocacia. 



Compartilhar / imprimir: