Publicações OAB-GO

12/03/2021 14:00

OAB-GO presta solidariedade a procurador desportivo ofendido em rede social

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio de sua Comissão de Direito Desportivo, presta solidariedade ao advogado subprocurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado de Goiás, Marcus Vinícius Vieira, que teve sua parcialidade questionada em uma rede social, por meio da utilização descontextualizada de uma foto em que aparece com a camisa de uma agremiação de futebol.

Não se pode admitir o vilipêndio à honra pessoal e insinuações sem fundamento de um membro da Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol, por meio de perfis de veículos de comunicação. Usar o uniforme de uma agremiação esportiva, em momento íntimo e pessoal, não denota parcialidade. 

A OAB-GO lamenta a publicação de postagens como estas nas redes sociais porque, ao invés de informar, elas acabam desinformando e criando uma confusão com o público que acompanha. Ou pior: gera ódio, ataques ruidosos contra a honra dos advogados auditores e procuradores, que atuam voluntariamente integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás. 

Victor Cortez Amado
Presidente da Comissão de Direito Desportivo

Compartilhar / imprimir: