Publicações OAB-GO

25/05/2021 14:00

OAB-GO apoia Dia Laranja de combate à violência contra mulheres e meninas

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) vem a público anunciar seu apoio ao lançamento da campanha “Dia Laranja” no âmbito do Estado de Goiás. Elaborada inicialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), a iniciativa visa conscientizar toda a sociedade, no dia 25 de cada mês, da necessidade de se ter como política estatal prioritária e urgente o combate à violência contra mulheres e meninas.

A adesão, realizada nesta terça-feira (25 de maio), é um importante passo na garantia de direitos fundamentais das cidadãs que aqui vivem e de promoção dos princípios constitucionais de isonomia e igualdade.

A Seccional Goiana da OAB ainda enaltece o trabalho da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres nesta adesão - um claro êxito em sua missão institucional de elaboração e aplicação de estratégias de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento e a construção da autonomia das mulheres, os seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência. 

Ressaltamos ainda que a OAB-GO, por meio das comissões da Mulher Advogada, de Valorização da Mulher, das Advogadas Voluntarias e de Direitos Humanos, se soma a esta luta, com o desenvolvimento de várias medidas assertivas no combate à violência doméstica, sobretudo atuando em medidas preventivas de modo a minorar os danos causados por tão complexa questão social e ressaltando o papel da advocacia na defesa dos direitos das mulheres. 

Estando certos de que juntos poderemos avançar mais, a OAB-GO espera que tal campanha ingresse nas políticas permanentes dos programas de governos, dos diferentes entes estatais.


Lúcio Flávio Paiva
Presidente da OAB -GO


Delzira Santos Menezes
Secretaria-geral adjunta

Ariana Garcia
Presidente da Comissão da Mulher Advogada 

Thaís Moraes de Sousa
Presidente da Comissão de Valorização da Mulher

Lilian Pereira de Moura
Presidente da Comissão das Advogadas Voluntárias

Roberto Serra da Silva Maia
Presidente da Comissão de Direitos Humanos

Compartilhar / imprimir: