Publicações OAB-GO

26/02/2020 13:00

OAB-GO acompanha prisão de suspeito de mandar matar o advogado Hans Brasiel da Silva Chaves

A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) vem a público informar que acompanha desde as primeiras horas desta quarta-feira (26) a prisão de um advogado, apontado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) como suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado Hans Brasiel da Silva Chaves, crime ocorrido no município de Aruanã em 6 de fevereiro último. 

O caso está sob os cuidados dos advogados David Soares, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, e Edemundo Dias, que lidera força-tarefa da Ordem Goiana especialmente designada pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva para acompanhar as investigações.

Ao preso, a OAB-GO garantirá, como é de seu mister, a presunção de inocência, assegurando-lhe suas prerrogativas profissionais, ao passo em que analisará, por meio de seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED), o conjunto indiciário apresentado pela autoridade policial para, se for o caso, aplicar-lhe sanções disciplinares preventivas.

Por fim, a OAB-GO parabeniza a PCGO pela rapidez nas investigações que poderão, ao fim do processo judicial, resultar na elucidação deste crime brutal.

OAB-GO

Compartilhar / imprimir: