Publicações OAB-GO

14/11/2020 12:00

OAB-GO acompanha investigações de assassinato de advogado em Nerópolis

A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) acompanha com atenção as investigações preliminares do assassinato a tiros do advogado criminalista Ricardo Xavier Nunes, OAB11819-GO, ocorrido no município de Nerópolis na manhã deste sábado (14). Não é possível afirmar no momento se o crime está relacionado à atuação profissional. Segundo informações iniciais, o autor já foi identificado e a polícia está no seu encalço.

O caso foi notificado ao presidente da Comissão Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, David Soares, que mantém contatos com o presidente da subseção de Nerópolis, André Raggi Nunes. O presidente da Comissão Especial de Trabalho para Acompanhar as Investigações de Casos de Violência Praticados Contra Advogados em Goiás, Edemundo Dias, se dirige neste momento à cidade para somar-se aos esforços da Ordem no apoio à família e na elucidação do crime.

A OAB-GO e a sociedade goiana assistem estarrecidas nos últimos meses e anos a uma inaceitável escalada da violência contra a advocacia. Em muitos casos, crimes bárbaros contra a vida de advogados estão associados ao exercício da profissão, o que reveste de maior gravidade as ocorrências. O advogado é parte essencial do sistema de Justiça, motivo pelo qual atos de violência ao profissional são atentados ao Estado Democrático de Direito.

A OAB-GO reforça que estará presente durante toda a investigação desse crime horrível, para que seja celeremente esclarecido e o autor, levado às barras da Justiça.

Também se solidariza com a família do doutor Ricardo Xavier Nunes, privada do convívio e do amor de seu ente querido. O advogado, de 54 anos, era muito conhecido e respeitado na cidade. O Conselho Seccional e sua Diretoria, bem como a Diretoria da Subseção de Nerópolis, externam seu mais profundo pesar e rogam a Deus que possa dar conforto àqueles que sofrem com tão prematura perda.

Compartilhar / imprimir:

Tópicos:

Notícias relacionadas