Publicações OAB-GO

21/05/2021 18:00

OAB-GO repudia agressão por pessoas encapuzadas contra advogado em Águas Lindas de Goiás

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) vem a público repudiar a agressão sofrida pelo advogado Paulo Bezerra da Silva, inscrito na OAB-DF sob o número 50.941, no início da madrugada do dia 21 de maio de 2021, por pessoas encapuzadas, na cidade de Águas Lindas de Goiás. 

A Seccional Goiana e a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil prestam solidariedade ao advogado Paulo Bezerra da Silva e repudiam a violência suportada pelo advogado. 

Avança no Brasil a violência contra a advocacia. É inadmissível que nessa quadra histórica existam pessoas dispostas a fazer justiça com as próprias mãos, atentando contra a vida de advogadas e advogados, profissionais que labutam pelo respeito e boa aplicação das leis. 

A OAB-GO, por meio de sua Comissão de Direitos e Prerrogativas,  já acompanha o inquérito policial instalado e espera que as autoridades policiais desvendem todos os agressores do advogado Paulo Bezerra da Silva, a fim de que lhes sejam aplicadas as sanções legais pelo Poder Judiciário, tudo na certeza de que é preciso combater com veemência esses atentados contra a vida da advocacia e punir severamente os criminosos.   

Lucio Flavio Siqueira de Paiva
Presidente da OAB-GO


David Soares da Costa Júnior
Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO

Alexandre Ogusuku
Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia

Compartilhar / imprimir: