Publicações OAB-GO

25/11/2021 11:00

OAB-GO lamenta o falecimento do ex-presidente Otaviano de Miranda

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento de seu ilustre ex-presidente e conselheiro nato, Otaviano de Miranda, ocorrido nesta quinta-feira (25 de novembro), aos 83 anos.

Natural de Santa Helena de Goiás, graduou-se em Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG), em 12 de dezembro de 1968. Pessoa fraterna, serena, mas de combatividade inigualável no exercício da advocacia e na atuação institucional, teve uma carreira exitosa e exemplar.

Inscrito na Ordem sob o número 1.739, prestou o compromisso em 28 de agosto de 1969 perante a instituição. Com oito anos de exercício profissional, se tornou o 14º presidente da OAB-GO. 

Durante os anos de 1977 a 1978, contribuiu substancialmente para o engrandecimento institucional da OAB-GO, ao presidir a entidade de forma exemplar. Se posicionou, como um baluarte, luz e referência ética-profissional para toda a advocacia e para a sociedade goiana.

No decorrer de sua carreira profissional, envidou esforços à advocacia durante mais de 4 décadas, imprimindo uma marca de retidão e ética profissional em diversas áreas do Direito. 
Em 2012, recebeu da OAB-GO a mais alta condecoração àqueles que contribuíram para o fortalecimento das causas da advocacia e da instituição, a comenda Honorem Dignum, pelos esforços e dedicação dispensados a esta entidade.

Informamos que o velório acontece neste momento no espaço Fênix Centro de Homenagens Póstumas, situado à Rua São Domingos, número 203, em Goiânia. O sepultamento ocorrerá ainda nesta quinta-feira, às 15h, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, no km 08 da GO-020.

Neste momento de dor, a Seccional Goiana, por meio de sua Diretoria, Conselho Seccional e conselheiros federais, destinam justas e honrosas homenagens a este expoente da advocacia goiana, que contribuiu enormemente para a construção da história da classe no estado.

Externamos as mais profundas condolências aos familiares, amigos e colegas do nobre e ilustre advogado, unindo forças e em oração ao Altíssimo para que receba-o e destine o descanso merecido àqueles que muito contribuem para a sociedade. 

Lúcio Flávio de Paiva
Presidente da OAB-GO

Compartilhar / imprimir: