Publicações OAB-GO

24/06/2021 10:00

OAB-GO lamenta falecimento do professor Miguel Batista Siqueira

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) lamenta o falecimento do professor Miguel Batista Siqueira, aos 89 anos, nessa quarta-feira (23/6), em decorrência de problemas cardíacos.

Natural de Anápolis, graduou-se em Direito nos idos de 1959 pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Em 1962, foi aprovado em concurso público para delegado, assumindo o cargo em Morrinhos e depois voltou para a capital.

Miguel Batista de Siqueira foi professor de Direito Penal, delegado de polícia, doutor em ciências jurídicas e sociais, Secretário de Segurança Pública, Superintendente da antiga Academia de Polícia Civil, hoje Escola Superior da Polícia Civil, e presidiu a Associação dos Delegados da Polícia (Adpego) em dois períodos, de 1984 a 1986 e de 1987 a 1989, cuja sede leva o seu nome em reconhecimento ao histórico de contribuições para a Polícia Civil de Goiás.

O velório ocorre no Cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento está marcado para esta quinta-feira (24/6), às 16h.

A OAB-GO, por meio de toda sua Diretoria e Conselho Seccional, externa condolências aos familiares e amigos e roga a Deus para que seja o conforto necessário neste momento de luto. 

Compartilhar / imprimir: