Publicações OAB-GO

03/02/2021 11:00

OAB-GO lamenta falecimento do advogado Rildo Ferreira de Sousa

Consternados e com profundo pesar, as diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás e da Subseção de Trindade comunicam o falecimento do colega e amigo Rildo Ferreira de Sousa, na madrugada desta quarta-feira (3/2).

Rildo nasceu em 4 de maio de 1968, na fazenda Flor da Serra de Palmeiras de Goiás, sendo filho de Izaltina Aguiar de Souza e Trajano Ferreira de Sousa Júnior e pai do jovem Túlio Pereira de Souza. Trabalhou desde cedo na vida campeira, mudando-se jovem para Trindade, laborando como empacotador no antigo Supermercado Rochedo e posteriormente no Agrobanco. 

Advogado, atuou como Subprefeito da região leste de Trindade, Secretário Municipal de Obras e Serviços; foi também vereador de 2012 a 2016, sendo diplomado em 2021 em seu segundo mandato na Câmara de Trindade. Rildo Ferreira foi advogado militante, que se pautou pelas lutas sociais, se enveredando na política, sem nunca deixar de honrar a advocacia. Leal e destemido, era reconhecido por todos com o seu sorriso afável, palavras firmes e gestos simples. A advocacia de Trindade perde uma referencia na luta por justiça, seja no campo jurídico, seja na política.

O pesar é imensurável e a ele se soma tantos outros acusados pela pandemia, que só resta clamar a Deus por proteção. A comunidade advocatícia trindadense que busque se preservar ao máximo, seguir os protocolos irrestritamente, evitar aglomerações e quaisquer contextos que possam facilitar o acometimentos de mais um dentre nós por esta doença terrível.

Já estamos por demais devastados com tantas perdas. Com os mais profundos sentimentos de saudade, mas também de honra por termos militado junto de excepcional colega, a advocacia está em luto. Rogamos a Deus que o receba em paz e que possa dar o conforto devido à família, em especial a mãe, Dona Izaltina, seu filho, amigos e admiradores.

Compartilhar / imprimir: