Publicações OAB-GO

23/11/2020 17:00

OAB-GO recebe sala temporária para advocacia no TJ-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás recebeu, na tarde desta segunda-feira (23/11), uma sala temporária da OAB-GO, no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), do Setor Oeste. O espaço está localizado no 1º Andar, próximo ao Salão Nobre do Pleno, e cumpre todos os protocolos sanitários de segurança e procedimentos preventivos como o distanciamento social entre os computadores, uso obrigatório de máscara, e álcool em gel para os advogados e advogadas. 

Esta sala é temporária até a inauguração de novo local, mais amplo, que deverá ser entregue no final de janeiro. “Este é o reconhecimento da importância da OAB-GO dentro do sistema de Justiça”, afirmou o presidente Lúcio Flávio de Paiva, durante cerimônia que marcou o início das atividades do espaço.

“O TJ-GO cedeu o espaço, que recebemos de bom grado, e nós, da OAB-GO, demos a capacitação com os equipamentos e mobiliário para a advocacia”, arrematou. No total, a sala tem 16 computadores, além de uma máquina fotocopiadora, impressora, máquina de café, entre outros itens.

O presidente do TJ-GO, desembargador Walter Carlos Lemes, em discurso, destacou a gratidão pela advocacia e relembrou o início de carreira à frente da profissão. “Esta é a prova da harmonia entre os poderes”, resumiu. 

Também participaram da cerimônia, restrita em razão da crise sanitária de Covid-19 e dos protocolos de segurança, o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, além de Anderson Máximo, nomeado pelo governador Ronaldo Caiado para a vaga de desembargador do TJ-GO em pleito do Quinto Constitucional, e o diretor-geral do TJ-GO, Rodrigo Leandro.

Estacionamento para advocacia
No encontro, ficou acertado uma reunião, para a próxima semana, entre os representantes da OAB-GO e do TJ-GO para alinhar os últimos detalhes do espaço destinado à advocacia no estacionamento do Tribunal de Justiça. Serão 35 vagas, com leitura automática da placa, após cadastramento prévio.

“Esta é uma pauta que estamos acertando há um tempo. E, com certeza, na próxima semana, tudo ficará ajustado com o TJ para que a advocacia tenha vagas no estacionamento do Tribunal”, afirmou o secretário-geral Jacó Coelho.

Compartilhar / imprimir: