Publicações OAB-GO

05/10/2021 08:00

OAB-GO publica edital de convocação para eleições de 19 de novembro

A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio do Conselho Seccional, convoca todos os advogados e advogadas inscritos na Seccional de Goiás, adimplentes com o pagamento das anuidades, para a votação obrigatória nas eleições para o triênio 2022/2024, dos membros do Conselho Seccional e de sua diretoria, dos Conselheiros Federais, da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das diretorias das Subseções.

Clique aqui para ler o Edital na íntegra

As eleições serão realizadas no dia 19 de novembro, das 9h às 17 horas. É vedada a votação em trânsito e não serão admitidos votos por procuração. A recepção dos votos na Capital será realizada no Centro de Convenções de Goiânia – Pavilhão Azul, localizado na Rua 4, nº 1400, Centro, com entradas pelas Ruas 4 e 30 (Portão 1) e Avenida Paranaíba (Portões 02 e 03). 

Nas demais cidades do Estado, com mais de seis advogados nelas domiciliados profissionalmente, a recepção dos votos se dará nas sedes das Subseções, nas salas dos advogados ou nos edifícios dos respectivos fóruns, conforme o caso, mediante prévia fixação.

Os advogados deverão votar apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional (inclusive digital) ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-GO, sob pena de multa no valor equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito que deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data do pleito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional e por este homologada, conforme disposto no artigo 134 do Regulamento Geral.

Chapas
A partir das 8 horas de 6 de outubro, até às 18 horas de 20 de outubro serão admitidos registros de chapas completas, a serem dirigidas ao presidente da Comissão Eleitoral e protocolados eletronicamente no site da OAB-GO.

As chapas serão compostas de: 49 Conselheiros Seccionais, incluídos os cinco titulares da Diretoria, e 49 suplentes; três Conselheiros Federais titulares e três suplentes; cinco membros para compor a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Goiás e cinco Diretores Adjuntos; perfazendo um total de 114 componentes. Nas Subseções, as chapas para a diretoria deverão conter cinco componentes com a indicação dos cargos previstos em lei (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro).

Compartilhar / imprimir: