Publicações OAB-GO

17/09/2020 10:00

OAB-GO lança tutorial para inscrição de advogados dativos em sistema eletrônico de nomeações

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) disponibiliza tutorial para a inscrição de advogados e advogadas dativos no sistema eletrônico de nomeações. Acordo assinado em 10 de setembro entre representantes da seccional goiana da OAB e do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) viabiliza ao Poder Judiciário a utilização de dados do novo sistema para a nomeação de advogados em processos que envolvam hipossuficientes.

Clique aqui para fazer download do tutorial

Os advogados que já participam das listas de nomeações da sua subseção ou do Fórum devem fazer suas inscrições, já que as nomeações, após a assinatura do acordo, serão feitas exclusivamente pelo sistema.

O acesso ao sistema é feito pelo link https://gproc.oabgo.org.br. Feito o login, o profissional deve clicar no menu Defensor Dativo e realizar a escolha da comarca e do distrito judiciário de interesse. Deve selecionar as áreas de atuação e, no campo Ordem Nomeação, poderá identificar em qual posição está para ser nomeado.

A OAB-GO destaca que para entrar na lista de nomeações, é obrigatório preencher todos os itens (Comarca, Distrito e Área de Atuação).

No sistema, tanto o advogado quanto o magistrado poderão conferir em quantos processos e áreas cada advogado já atuou, afirma a secretária-adjunta da OAB-GO, Delzira Menezes. Ela acrescenta que a listagem será mantida sempre atualizada. “Quando um advogado é escolhido e passa a atuar, seu nome volta para o fim da lista dando chance para outros profissionais serem convocados”, explica.

O profissional inscrito no sistema receberá por e-mails as notificações de confirmação da inscrição, nomeação por magistrado e recusa de nomeação.

Compartilhar / imprimir: