Publicações OAB-GO

27/08/2021 08:00

OAB-GO inaugura nova sede da subseção de Rubiataba e homenageia Achiles João da Silva

Um sonho realizado e uma justa homenagem. Após uma união entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e Poder Público, foi inaugurada, nesta quinta-feira (26/8), em cerimônia com a presença do presidente Lúcio Flávio de Paiva, a nova sede da subseção de Rubiataba, que será conhecida como Achiles João da Silva.

O nome do prédio é em homenagem a um dos advogados pioneiros da região, delegado e, posteriormente, presidente da subseção e que faleceu no último ano. “Gostaríamos que ele estivesse conosco, mas estamos fazendo uma justíssima homenagem e inaugurando este prédio, um sonho realizado”, afirmou Lúcio Flávio. “Nós hoje não fazemos nada além da nossa obrigação. Tratamos muito bem o recurso da anuidade de cada um, para entregar um prédio deste com seriedade e transparência”, completou. No discurso, ele lembrou quando esteve ainda em 2018, para conhecer o terreno em que seria a sede, e a luta para conquistar esta vitória à advocacia.

O prédio teve um investimento de R$ 142,5 mil e terá a estrutura necessária para auxiliar os 102 advogados que militam no município. “Como a advocacia trabalha de forma efetiva se não tem um lugar para exercer sua função?, indagou a presidente da subseção Anielle Izarias”. Ela também relembrou a importância de Achiles da Silva, na luta pela construção deste prédio. “É um sonho que veio lá de trás e que agora é nosso”, celebrou.

Um dos idealizadores do projeto, o conselheiro seccional Rubens Fernando Campos rasgou elogios a dedicação de Achiles a frente da subseção de Rubiataba. “Um homem que se pautou pela educação, fidalguia pelos colegas e dedicação ao sistema OAB”, resumiu. 

Além da presença de toda a diretoria da subseção, também estiveram na cerimônia: o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Samuel Balduíno, e os presidentes das subções de Ceres (Luciano do Valle) e Jaraguá (Ana Karla Andrade).

Compartilhar / imprimir: