Publicações OAB-GO

15/07/2021 18:00

OAB-GO inaugura nova sala para advocacia no Fórum Criminal de Goiânia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) inaugurou, na tarde desta quinta-feira (15/7), a nova sala da advocacia no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, localizada no Jardim Goiás, em Goiânia.

Esta é a 108ª sala da advocacia inaugurada pela atual gestão, espaços que estão espalhados em todo o território goiano. A cerimônia simbólica contou com a presença do presidente Lúcio Flávio de Paiva, do vice-presidente Thales Jayme, do secretário-geral Jacó Coelho, da secretária-geral adjunta Delzira Menezes, além dos conselheiros seccionais Auro Jayme, Rodrigo Lustosa e Eduardo Cardoso. O desembargador Itamar de Lima e o diretor do Foro da Comarca de Goiânia, Heber Carlos de Oliveira, representaram o Tribunal de Justiça de Goiás.

Esta é uma sala de autoatendimento, modelo que está sendo implantado pela atual gestão, com a ideia é trazer menos custos para a seccional e proporcionar mais serviços para a advocacia. Ela possui computadores, multifuncionais e um amplo espaço para o atendimento aos advogados. O investimento total foi de R$ 90 mil. 

“Vamos entregar, no total, 168 salas até o final deste mandado, assim concluindo o compromisso de levar a dignidade para o exercício profissional”, reforçou Lúcio Flávio. “Este espaço será muito bem utilizado pela advocacia. Ela é, claramente, melhor da que estava aqui anteriormente”, resumiu. 

Já o vice-presidente Thales Jayme declarou que a entrega da sala “representa uma parceria saudável com o Poder Judiciário”. Reafirmou que “é fruto de esforços visando o melhor para os advogados, e representa o necessário para agasalhar toda a advocacia”. 

“Esta entrega é mais do que simbólica. É representativa. Este espaço traz a dignidade que a advocacia merece neste Fórum Criminal”, afirmou o secretário-geral Jacó Coelho. No discurso ele também relembrou dos parlatórios entregues em presídios goianos e fez um apelo ao Poder Judiciário. “Temos que nos associarmos para levar parlatórios para todas as unidades prisionais do Estado. Fica a minha sugestão”. 

Em nome do Poder Judiciário, o desembargador Itamar de Lima reiterou a importância do advogado para o Estado Democrático de Direito. “É essencial na defesa do cidadão”, resumiu. O diretor do Foro, Heber Carlos, também ressaltou “o momento histórico”. E citou uma passagem de sua carreira profissional. “Embora nunca tenha advogado, sempre tive uma excelente parceria com a advocacia. Minhas portas estão abertas, literalmente, para qualquer demanda com vocês”, reiterou.

Compartilhar / imprimir: