Publicações OAB-GO

24/03/2021 17:00

Em um ano, OAB-GO promove a inscrição de 2.306 novos advogados e advogadas em sessões virtuais

Em um ano de suspensão das atividades presenciais para conter a transmissão e disseminação do coronavírus, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) já promoveu a inscrição em seus quadros de 2.306 novos advogados e advogadas por meio de sessões on-line.

Entre as seccionais pioneiras na adoção do modelo virtual de recepção de novos inscritos e de entrega de carteiras funcionais, a OAB-GO realizou 21 solenidades on-line, entre março de 2020 até março de 2021. Sempre usando o aplicativo Zoom. Os dados são de sua Comissão de Seleção e Inscrição. 

"Conseguimos inovar,  atendendo toda a demanda apresentada, em consonância com as recomendações das autoridades sanitárias. Os resultados são muito positivos", avalia a secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Santos Menezes, uma das representantes da diretoria nestas sessões.

Dados
A coordenadora da Comissão Seleção e Inscrição, Sociedades de Advogados e Estágio e Exame de Ordem, Cideni Queirós, informa que apenas em 2020 foram 17 sessões virtuais, com 1.810 advogados e 188 estagiários. A primeira foi em abril. "Neste ano de 2021, já tivemos 4 sessões, 496 advogados e 23 estagiários", destaca.

Apenas na última sesão, realizada na terça-feira (23 de março), foram 114 advogados e 4 estagiários, de 33 subseções, reunidos na plataforma on-line em solenidade de inscrição.

Os trabalhos da comissão, mesmo virtualmente, continuam a todo vapor. "Além dos novos inscritos em solenidades também tivemos 111 pedidos de transferências e 348 solicitação de inscrições suplementares", revela.

 

Crédito da foto: Delzira Menezes. Sessão virtual realizada em fevereiro de 2021.

Compartilhar / imprimir: