Publicações OAB-GO

21/06/2022 15:00

Em Porangatu, Movimento Eleições de Fato debate enfrentamento à desinformação no período eleitoral

O movimento Eleições de Fato chegou a Porangatu, na última semana, com o objetivo de enfrentar à desinformação e à corrupção nas eleições de 2022. A iniciativa é da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão Especial de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral.

Em Porangatu, dois juristas promoveram o debate e palestras com os presentes. Primeiro, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), Laudo Natel Mateus, que falou por duas horas sobre as consequências jurídicas do combate à desinformação. 

Em seguida, o advogado Wandir Allan de Oliveira e representante da OAB-GO, discorreu a respeito das eleições de 2022 e os principais pontos para serem focados na área da advocacia. 

O próximo encontro regional do Eleições de Fato será em Itumbiara, na quarta-feira (22/6), às 19 horas, no qual também acontecerá a instalação do comitê regional. Em sequência, Anápolis recebe o projeto, no dia 29 de junho, também às 19 horas. 

Ao todo, 57 municípios de Goiás contarão com o recebimento e a análise de denúncias de fake news e corrupção eleitoral através dos mesmos canais (Instagram, WhatsApp e site). De acordo com o presidente da CECDCE, Samuel Balduíno, a intenção é usar a advocacia e as subseções na divulgação de conteúdo informativo e no recebimento de denúncias. 

Compartilhar / imprimir: