Publicações OAB-GO

18/02/2011 08:05

Seccional integra Comissão de Defesa da Cidadania

A seccional goiana da OAB, representada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), Alexandre Prudente, passou a integrar a Comissão Especial de Defesa da Cidadania, que é composta por membros da sociedade organizada e por representantes da Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado. A comissão, criada pelo Decreto nº 7.216, de 15 de fevereiro de 2011, foi instalada nessa quinta-feira (17).


Os integrantes da comissão especial terão 60 dias para apresentar um relatório das investigações referentes às vítimas do grupo de extermínio integrado por policiais militares, os quais estão sendo investigados pela Polícia Federal por meio da Operação Sexto Mandamento. Embora não tenha caráter investigativo, a comissão vai buscar elucidar para a sociedade todas as informações possíveis referentes aos desaparecidos.


"A OAB-GO vê com bons olhos a criação dessa comissão, que além de verificar o caso dos desaparecidos, tem a oportunidade de contribuir para o fortalecimento das forças de segurança do Estado de Goiás", observou Alexandre Prudente ao destacar que a seccional disponibilizou local para a realização dos encontros da comissão. A primeira reunião será no dia 1º de março (terça-feira), na sede da OAB-GO. (com informações do site Goiás Agora)

Compartilhar / imprimir: