Publicações OAB-GO

02/03/2011 17:45

Diretoria da OAB-GO se reúne com presidente do TJ

A diretoria da OAB-GO reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (02), com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Vítor Barboza Lenza. Esta foi a primeira reunião institucional da diretoria da seccional com o desembargador após sua posse na presidência do tribunal. Além do presidente da seccional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio, participaram da reunião o vice-presidente da Ordem, Sebastião Macalé, o secretário-geral Flávio Buonaduce Borges, a secretária-geral-adjunta Maria Lucila Prudente de Carvalho e o diretor-tesoureiro Enil Henrique de Souza Filho.

A reunião teve como objetivo colocar a OAB-GO à disposição do tribunal e apresentar ao presidente do TJ o projeto Escritório Corporativo, já implantado por algumas seccionais da OAB. Trata-se de um cadastro de advogados em início de carreira (com até cinco anos de inscrição) à disposição dos cidadãos que necessitem dos serviços de advocacia, mas não sabem a quem recorrer. O objetivo é que o serviço seja divulgado no âmbito dos juizados estaduais e federais e também na Justiça Trabalhista, para que os cidadãos que tiverem dificuldade em dar andamento em suas ações por conta própria possam contratar facilmente um advogado. “Esta é uma oportunidade de fazer a ligação entre a comunidade mais carente, que precisa desses serviços, e o advogado iniciante, que ainda está compondo sua cartela de clientes”, explica o presidente da seccional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio.

O presidente do tribunal se mostrou receptivo à ideia e se prontificou a auxiliar na instalação do escritório assim que o projeto for colocado em prática. “Esta é uma iniciativa brilhante, que vai complementar e muito o serviço prestado à população”, afirmou o desembargador.

Compartilhar / imprimir: